Cuidados diários com a pele

Bom dia pessoal!

Hoje nosso tema é como cuidar da pele, afinal, não podemos falar de maquiagem sem antes falar de pele! Uma pele bonita e bem tratada faz toda a diferença na hora de se maquiar. É claro que a maquiagem serve para disfarçar imperfeições, afinal de contas ninguém está livre de acordar com uma espinha no meio da testa, certo?

Estamos cansadas de saber que a pele reflete nosso estilo de vida: hábitos alimentares, horas de sono, estresse, cigarro, exposição ao sol etc. Se alguns desses hábitos (ou maus hábitos) parecem difíceis de serem mudados, existem outros que podem ser facilmente implementados no nosso cotidiano. Cuidar da pele é um ritual tão simples e importante como escovar os dentes, com o tempo isso fará parte da sua rotina sem que você se dê conta!

Vamos falar de uma fórmula básica porém muito eficaz que todas nós já ouvimos:

    LIMPAR+TONIFICAR+HIDRATAR =  PELE BONITA E SAUDÁVEL

Para lavar o rosto o ideal é usar um sabonete indicado para o seu tipo de pele. Se você tem pele mista ou oleosa use um sabonete adstringente, indicado para peles acneicas ou com poros dilatados. Para peles normais ou secas basta  um sabonete com pH neutro ou espumas de limpeza facial que geralmente são mais suaves.

O papel do tônico é proporcionar uma limpeza mais profunda e deve ser usado depois de lavar o rosto. Basicamente existem 2 tipos de tônico: os mais adstringentes e os mais suaves. O tônico adstringente é indicado para desengordurar a pele, e por isso, pessoas com peles normais ou secas devem usar um tônico mais suave, sem álcool.

Um bom hidratante  finaliza esse ritual diário de cuidados com a pele. Muitas pessoas se enganam ao achar que peles mistas ou oleosas não precisam ser hidratadas. Elas devem sim ser hidratadas com produtos adequados e que não contenham óleo em sua fórmula. Esses produtos apresentam uma textura fina e são de fácil absorção. Já peles normais e principalmente secas necessitam de mais cuidados,  pois tem uma tendência maior ao ressecamento e vermelhidão. Nesses casos o ideal é usar um produto de textura mais cremosa ou até com efeito anti-rugas, já que peles secas criam vincos com maior facilidade. Grande parte dos hidratantes faciais contém filtro solar, mas caso o seu não tenha um bom fator de proteção é importante acrescentar mais esse produto na sua rotina!

            

Vale lembrar que esse ritual deve ser feito duas vezes ao dia, ok? Pela manhã e antes de dormir. Para aquelas que andam super maquiadas tem mais uma etapa importantíssima: o demaquilante! Mas isso fico pra outro post…

3 Responses to “Cuidados diários com a pele”


  1. 1 Michelle Sales Sexta-feira30/04/2010 às 15:42

    Parabens querida pelo seu blog, a sua ideia de unir os seus dons fara sucesso,maquiar e escrever,como sua amiga serei tambem sua seguidora, maquiagem em todas as ocasioes, cara lavada, nunca mais….Tenho uma perguntinha,hehehe,agradeceria se pudesse me ajudar. Irei para um casamento no dia 8 de maio, que ira começar as 14h e terminara a noite. Que estilo de maquiagem devo usar? Usarei um vestido da cor vinho com lilas. Beijos e mais uma vez SUCESSO!!

  2. 2 Cris Terça-feira04/05/2010 às 21:49

    Ju! Muito esclarecedor este post. Eu sempre me confundo com tônicos, hidratantes… e agora que a idade começa a aparecer, vou seguir suas dicas e cuidar melhor da pele! Bjs


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Júlia Rubino

Maquiadora, jornalista, autora de Batom de Luxo.

Siga-me no twitter

Visitas

  • 28,418 fãs de maquiagem

%d bloggers like this: