Maquiagem Lilás – a primeira de muitas!

Olá pessoal!  Hoje faremos nossa primeira maquiagem de verdade! É que o primeiro post sobre “cara lavada” não conta como maquiagem, né?

É o seguinte…

Uma grande amiga minha, Michelle, me mandou um post pedindo uma sugestão de maquiagem para um casamento às duas da tarde no próximo sábado. Detalhe importante: ela mora na Noruega e o casamento será lá! Isso significa que a ajudinha será apenas virtual mesmo!🙂

Como ela vai usar um vestido em tons de vinho com lilás, eu achei legal fazer um make bem delicado em tons de lilás e cinza chumbo nos olhos com um batom cor de boca e um blush pêssego. Nessa época do ano os dias costumam ser ensolarados e fresquinhos na terra dos vikings, por isso, nada melhor do que um look suave e com ares de primavera!

Então vamos já ao que interessa!!!

Com o rosto bem limpinho comece aplicando um prime (bom para peles com poros dilatados) ou um hidratante fininho nas peles secas. Em seguida, aplique uma base líquida de cobertura suave ou média (lembrando que o evento é de dia, portanto, nada de exageros meninas!) A base pode ser aplicada de três formas: com as mãos, com uma esponjinha ou com pincel. Aconselho aos principiantes que apliquem com a esponjinha ou as mãos para ter um efeito mais leve e natural, além de ser mais fácil. Depois, é a vez do corretivo ser aplicado nas olheiras e em outras regiões que você queira dar uma cobertura maior. Finalize a pele com uma camada fina de pó solto e pronto!
Para fazer os olhos você só precisa de: uma sombra lilás, uma cinza chumbo, um lápis de olhos prata e um rímel preto. A sombra lilás deve ser aplicada em toda pálpebra móvel e depois aplique a cinza nos cantinhos externos dos olhos, note que as duas se misturam um pouquinho e quase não se nota onde começa uma e termina a outra. Ainda com o pincel sujo de sombra chumbo, passe um pouquinho da sombra na linha dos cílios inferiores, isso aumenta um pouco os olhos e fica super moderno! Ao invés de usar lápis preto dentro do olho, eu optei por um lápis prata pois é mais suave para um evento às duas da tarde e combina bem com lilás.  Nas bochechas apenas um blush pêssego para dar um ar saudável e na boca, um batom ou gloss cor de boca alaranjado! Prontinho, é simples assim! Essa é uma maquiagem rápida e super fácil de fazer, espero que gostem do resultado!🙂

 

Aqui vai a listinha dos produtos usados nesse passo a passo:

  • Prep+Prime MAC
  • Studio Fix Fluid NW20 MAC
  • Corretivo em creme Revlon
  • Prep+Prime em pó MAC
  • Blush pêssego Avon
  • Paleta de sombras Coastal Scents
  • Lápis de olho prata NYX
  • Maybilline Colossal máscara para cílios preta
  • Gloss NYX cor de boca

Eu sei que nem todo mundo tem esses mesmos produtos, o negócio é achar o que você tem de parecido em casa e ir com tudo, o que importa é caprichar no make e ficar linda!

IMPORTANTE: Sexta-feira estou indo pra NY e se tudo der certo vou colocar uns posts beeeem bacanas de lá pra vocês verem!

Aguardem…

5 Responses to “Maquiagem Lilás – a primeira de muitas!”


  1. 1 Michelle Sales Quinta-feira06/05/2010 às 14:58

    Muito obrigada minha amiga, com certeza irei seguir as suas dicas e aposto que irei arrazar no casamento. Adorei que voce tenha posto uma foto assim fica ainda mais facil de fazer. Eu tenho o Prime, mas nao sabia que eram somente para pele com poros dilatados, agradeço pela dica mais uma vez. Irei postar no blog o resultado da maquiagem apos o casamento. Beijos mil

    • 2 Júlia Rubino Sexta-feira07/05/2010 às 8:32

      Mi, fico feliz de você ter gostado da maquiagem.Tenho certeza de que você estará linda do casamnto amanhã:)Depois me mand uma foto!

      Quanto ao Prime, não é que só possa ser usado em peles com poros dilatados, mas eu prefiro passar um hidratante ao invés do prime quando a pele está muito seca, pois deixa a textura da base mais bonita. Já nas peles normais ou mais oleosas eu prefiro o prime mesmo!

  2. 3 Michelle Sales Quinta-feira06/05/2010 às 15:09

    Faça uma otima viajem para NY e aguardamos novidades🙂

  3. 4 Mi Segunda-feira06/09/2010 às 15:44

    Usei essa maquiagem mais uma vez em outro casamento que participei e dessa vez tenho certeza que fiz certo, pois recebi MUITOS elogios. Obrigada mais uma vez🙂


Deixe uma Resposta

Júlia Rubino

Maquiadora, jornalista, autora de Batom de Luxo.

Siga-me no twitter

Visitas

  • 28,418 fãs de maquiagem

